terça-feira, 28 de abril de 2009

Princesinha do mar


Era uma vez, uma menina chamada Luciana. Ela vivia num reino muito distante, chamdo Copacabana e era conhecida como princesinha do mar. Tinha cabelos e olhos castanhos e era baixinha, mas não era nada parecida com a Mônica (era magrinha e não era dentuça). Em seu lindo castelo, viviam, além dela, seu irmão e seus pais. Não precisavam de empregada, pois seu lar era mágico, mas precisavam de guardiões. Então, 7 gatos e um cachorro, Nino, protegiam seu castelo de todo o mal.

Um dia, Luciana estava em seu quarto, que ficava em uma das 4 torres laterais do castelo, penteando seus lindos e longos cabelhos, quando, por engano, um de seus guardas cortou-os. Por um momento, ela quis chorar, mas depois pensou melhor e resolveu que isso não era motivo de tristeza. Assim, perdoou o guarda e seguiu a vida, linda como nunca.

Enquanto viajava pelo país, com suas amigas, Luciana encontrou um príncipe, Cayo. Eles se apaixonaram e resolveram se casar. O casamento foi lindo e eles eram muito felizes juntos. Nunca se separaram.

Seguindo seu rumo, a princesinha pensou que estava tudo perfeito, mas algo aconteceu. Uma bruxa terrível enfentiçou Luciana, que adoeceu. Por causa disso, ficou meses e meses em casa, sem poder sair ou falar direito. Suas amigas, onde estavam elas? Luciana sabia que elas estavam estudando para serem rainhas e não podiam abandonar seus castelos, mas queria que estivessem com ela. Elas ligaram e pediram desculpas, a princesinha do mar aceitou.

Após algum tempo, nossa princesa começou a se recuperar. Ela era forte e resistiu à doença. Com a ajuda de seu marido, ela ficou curada mais rápido do que todos os médicos do país, chamado Rio de Janeiro, previam. Assim, voltou a sair, passear e, até mesmo, brincar com suas amigas. Foram para muitos bailes juntas e se divertiram muito.

Conforme foram crescendo, suas amigas terminaram seus estudos, Luciana também, e todas viveram felizes para sempre. Juntas.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário