sábado, 2 de maio de 2009

Modinhas

Tudo bem que eu quero fazer moda e seguir a moda, mas moda é diferente de modinha. Modinhas são essas "febres" repentinas por algum objeto, tipo de música, roupa ou até por um estilo de vida. Você dorme num dia e, quando acorda no outro, todo mundo está do mesmo jeito. É bizarro. Odeio modinhas.
Ser diferente é ser diferente. Não adianta dizer que é diferente e seguir modinhas, como fazem muitas pessoas que seguem modinhas. Se você quer ser diferente seja, aja diferentemente. Não tem problema ter uma coisa que todo mundo tem, acontece, nem todo mundo pode ter objetos personalizados, mas, por favor, não compre algo só porque todo mundo tem. Parece o ideal, pelo menos pra mim. Se todo mundo está comprando alguma coisa, geralmente, não compro, mesmo gostando muito do tal objeto. Tento ser diferente. Luto contra modinhas.
Acho que desenvolver sua própria personalidade depende disso. Vejo os "seguidores de modinhas" como pessoas que não conseguem se afirmar, então, para não serem excluídas, tentam ser iguais a todo mundo. Não posso dizer que condeno elas. Já fui assim, respeito, mas não aprovo. Por mais que não aprovar pareça condenar, não é. Só acho que cada um é cada um, e, num mundo individualista como o nosso, deveríamos querer ser diferentes. Falta confiança, mas quem sou eu pra falar disso? Até pouco tempo não tinha confiança nenhuma em mim. Mudei. Acho...
Condeno, sim, as modinhas. Elas deveriam ser extintas. Qual é o problema de ser diferente? Amo ser diferente. Juro que, hoje, quando saio e percebo que não sou como os outros, sorrio. Isso me deixa feliz. Sinceramente, individualidade, no sentido de ter sua própria personalidade, de ser você e não "seguir" ninguém, é o que há. Se você está feliz, pra que me importar com o que os outros pensam? Não se importe. No final, você vai continuar sendo você e os outros, os outros. Então, assuma quem você é e seja feliz.
Hahahaha. Quase uma lição de moral? Não, apenas uma opinião. E pensar que escrevi isso só porque queria/quero um wayfarer, mas percebi que virou modinha e todo mundo está usando...
PS: sei que repeti modinha e você, entre outras palavras, milhões de vezes, mas acontece. É um jeito de enfatizar a minha nobre opinião. Hahaha. Ou nem tão nobre assim...

ABAIXO AS MODINHAS! SEJA DIFERENTE! SEJA VOCÊ!

Fica aqui o meu protesto.
Beijos, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário