domingo, 3 de maio de 2009

Paixão


(Hoje, não ligo pra escrever certo ou errado)
Ô sentimentozinho maluco! É forte, arrebatador, sozinho, é passageiro, mas, se associado ao amor, dura pra sempre. Paixão consome, paixão é fogo. Hahahaha. Isso ta parecendo um texto quase poético... ou não.
Quer povo mais indicado pra falar de paixão do que o brasileiro? O brasileiro vive paixão. Todos os dias envolvem esse sentimento. Brasileiro é apaixonado por futebol e pela vida. E é sobre a paixão pelo futebol que eu quero falar.
Hoje, meu time ganhou. Tricampeão. Orgulho e felicidade, são os principais dentre os sentimentos que se misturam diante de uma vitória. O torcedor fica transbordando de alegria, grita, ri, chora, faz tudo para extravasar e mostrar seu amor. Amor esse que anda grudado com a paixão. Sem ela, é morno, sem graça, mas ela torna tudo muito mais emocionante. Nós enlouquecemos durante uma partida de futebol. Xingamos. Gritamos. Discutimos. Choramos. Comemoramos. Vivemos todas as emoções possíveis em pouco mais de 90 minutos. E é maravilhoso.
A cada dia, me apaixono mais pelo meu time. Meu amor por ele é imutável e eterno. E eu, com meu, digamos, fanatismo, não economizo palavras durante um jogo. Os outros até reclamam, mas eu não consigo. Sou tão apaixonada pelo Flamengo, que cada minuto de jogo me deixa louca. Haahaha. Sim, enlouqueço durante os jogos. Xingo demais, falo demais, reclamo demais, comemoro demais, enfim, reconheço que exagero, mas não dá pra controlar.
Acho que o amor pelo time é um dos sentimentos mais sinceros que um ser humano pode ter. Não tem como mentir sobre isso, se você é flamenguista, é flamenguista; se é botafoguense, é botafoguense; se é tricolor é tricolor; e assim vai. Quem não torce, não liga, não é nada. Se diz que é, só diz por dizer, pra "ser" alguma coisa. Eu sou flamenguista. Me orgulho disso. Sou feliz por isso.
Quando nasci, meu avô me deu uma blusa do Flamengo. Assim, surgiu minha primeira paixão. Nunca quis mudar de time, nunca mudarei. Condeno quem vira casaca. Torça pra quem quiser, mas não torça porque querem que torça. Se não quiser, não torça. Mas tenho que admitir, amar um time de futebol é muito bom. Claro que tem momentos ruins, mas cada gol é uma felicidade e cada felicidade apaga a tristeza. Então, torça.
Escrevi um texto sem muito sentido, mas que sentido têm os sentimentos? Escrevi pra declarar meu amor. Esse amor eterno que arde em meu peito. Hahahaha. Não dá, gente, não tem jeito. Escrever essas frases meio bregas e clichês é inevitável. Mas, pelo menos, elas passam a dimensão do meu amor. Espero... Então, essa é a minha declaração.
Nasci flamenguista e vou morrer flamenguista. Amo o meu time. Não importa onde ele jogue, nem aonde eu vá, vou torcer. Vibro pelo Flamengo, choro pelo Flamengo, AMO O FLAMENGO.
Sei que qualquer um que torça por outros times, mas torça de verdade, diria o mesmo deles. Então, não me condenem, não crititquem, nem julguem, por ser flamenguista. Só faça isso, se não souber o que é ser um(a) torcedor(a).

"Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário